Elenco volta a treinar e espera por decisão sobre Felipe Melo

Dois dias de folga. Quinze dias sem jogos. Nesta terça-feira, finalmente, o time voltou a treinar na Academia de futebol depois de enfiar quatro gols no SPFC, no último domingo.

Foi realizado um treino técnico, com três times de oito jogadores e não contou ainda com a presença do atacante Dudu, que segue fazendo trabalhos de transição. Espero que ele possa voltar 100% contra o Atlético Mineiro, no outro sábado.

A janela de transações em vários mercados europeus se fecha nesta quinta-feira e muita gente espera por uma definição sobre o destino de Felipe Melo. Tudo está sendo preparado para um retorno do volante ao elenco caso não surja um clube interessado no seu futebol. Algo que é quase impossível.

Ninguém pode dizer nada ainda sobre como as coisas vão ficar após a provável reintegração do Felipe Melo. Mas é impossível não notar a falta de cautela com a qual o assunto foi tratado desde o início, de ambas as partes.

Mesmo que o atleta e o Cuca tenham se acertado, fica tudo muito estranho para quem vê de fora e também dentro do próprio grupo. Parece que, depois disso, qualquer tipo de comportamento vai acabar sendo tolerado pela direção. Ficou sem moral nenhuma.

Abraço a todos!