Elenco se reapresenta na Academia de futebol com novidades

Depois de 30 dias de férias, os jogadores se apresentaram novamente na Academia de futebol. Foi também o primeiro contato dos atletas com o técnico Eduardo Baptista. Bem, muita gente não voltou das férias.

Claro que os jogadores que já foram negociados nem apareceram por lá. O Palmeiras liberou os seguintes atletas que não interessam ao técnico: o goleiro Vagner, João Pedro, Allione e Leandro Pereira.

O meia Cleiton Xavier fechou hoje a sua transferência para o Vitória. O atacante Yan, uma das promessas das categorias de base do clube baiano, será emprestado para o Palmeiras (um ano de contrato) com valor estipulado. Ótimo negócio!

O zagueiro Yerry Mina também não compareceu porque teve uma semana de tratamento em dezembro, após o início das suas férias. O zagueiro, inclusive, continuou o processo de recuperação em seu país.

O volante Felipe Melo e o meia Alejandro Guerra (que disputou o Mundial com o Atlético Nacional) terão mais alguns dias de folga.

No final da tarde, foi a vez do Keno explicar porque escolheu o Palmeiras entre tantos outros clubes que estavam interessados em seu futebol.

“Eu fico muito feliz. Foi uma escolha minha, da minha família, pelo projeto que o Palmeiras está construindo. Vim conhecer o CT do Palmeiras há algumas semanas, é o melhor do Brasil e estou muito feliz de vestir essa camisa”., disse o atacante.

Confira a lista dos jogadores que se apresentaram hoje:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Fabrício, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

Abraço a todos!