Eleições 2013: uma data histórica para a vida do Palmeiras

perin_nobre


As eleições de hoje, onde serão escolhidos os vice-presidentes, membros do COF e o presidente do Palmeiras, têm um significado histórico para o clube.

Não que os candidatos sejam excepcionais, particularmente nenhum deles me empolga muito.

Porém, suas propostas de profissionalização de departamentos chave e a introdução do sócio-torcedor no processo político podem mudar a cara do clube.

Será a última vez em que os quase 300 membros do COF vão escolher o presidente. Na próxima eleição, em 2014, a escolha será feita pelos sócios do clube social.

Espero que, em 2016, o sócio-torcedor possa comparecer às urnas para escolher o mandatário do seu clube do coração.

Além disso, a torcida palmeirense poderá comemorar o fim do desastroso mandato do trio Frizzo, Piraci & Tirone. Todos nós desejamos que o seu cantinho na lata do lixo da história do futebol brasileiro esteja devidamente reservado.

A eleição está marcada para começar às 20 horas. Antes de votar para presidente, no entanto, os conselheiros devem antes reprovar as contas da atual gestão e decidir sobre o orçamento de 2013.

Aqui em Mondo Verde, vamos trazer informações sobre a votação em tempo real. Fique ligado aqui no blog e também no Twitter @mondopalmeiras.

Ouça as entrevistas que fizemos no mês passado com os candidatos Décio Perin Paulo Nobre.

Abraço a todos!


[poll id=”88″]