Elder Granja pode ser a surpresa no clássico

Luxemburgo adora mistérios em determinados momentos. Antes de clássicos, então, nem se fala. Pois ele não quebrou essa escrita desta vez. Para a partida contra o São Paulo, hoje às 16h no estádio do Morumbi, sua carta na manga é Elder Granja.

Embora pareça improvável, o lateral-direito pode ser a surpresa na escalação do Verdão, pois sua recuperação acabou sendo mais rápida do que o esperado, e teria até participado do treino secreto, ontem. Não se sabe, no entanto, se ele agüentaria o pique de uma partida como essas logo de cara. O atleta é o ponto de interrogação no ar.

De resto, o Verdão deve ter a volta de Martinez, que entra na vaga do contundido Pierre, e também Leandro, de contrato renovado, e Kleber, livre de suspensão. O provável onze alviverde: Marcos, Fabinho Capixaba (Elder Granja), Gladstone, Jeci e Leandro; Martinez, Leo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro.

Por sua vez, Miranda deve ser o desfalque do adversário. O histórico dos confrontos entre Palmeiras e São Paulo aponta 92 vitórias alviverdes, 88 empates e 95 derrotas, 364 gols pró e 372 contra. Se só levarmos em conta campeonatos brasileiros, são 42 partidas, com 16 vitórias da nossa equipe, 20 empates e seis derrotas, 57 gols pró e 44 contra. Em 2008, já tivemos três confrontos entre as duas equipes, sendo duas vitórias do Palmeiras e uma do São Paulo (com gol de manchete de Adriano Imperatriz).

A rivalidade entre os dois voltou a se acirrar, mas curiosamente o confronto pega ambos em momentos não muito positivos, especialmente por causa das especulações sobre possíveis transferências de atletas para o exterior. Uma vitória em clássico sempre significa forte injeção de ânimo, além de marcar reação. Fica a torcida para que a partida seja de bom nível técnico.