El Mago Valdívia pulando o muro?

Nesta noite, recebi ligações de vários amigos palestrinos que perguntavam sobre a emimente ida do mago Valdívia para o vizinho cor-de-rosa! Como? De onde saiu isso?

Pois é, a notícia havia sido veiculada pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog, a qual reproduzo abaixo:

“O meia chileno Valdívia tem praticamente tudo certo com o São Paulo.

Seu empresário, Juan Figer, de ótimas relações com Juvenal Juvêncio, está com a papelada toda quase pronta.

Será o presente de Natal para os tricolores e o de grego para os alviverdes.”

Concordo, meu caro Juca, que o formato blog nos permite escrever textos mais curtos, pessoais, quase informais, etc. Mas acho que o senhor, como grande jornalista que é (já foi editor de Placar, Playboy, etc), sabe muito bem da força deste formato na mídia mundial. Isso quer dizer que deveria checar melhor as suas informações antes de publicar em seu blog da mesma forma que o faz quando escreve uma coluna para um velho jornal de papel.

Aqui em Mondo Palmeiras, recebemos diversas notícias (boas e ruins) com uma frequência muito maior do que se imagina, mas checamos tudo antes de publicar qualquer coisa, pois sabemos o poder que a Internet tem para disseminar notícias ruins como esta, e que nem sempre dá tempo de reparar o dano causado por uma informação errada.

Deixo o espaço para você, palmeirense, comentar a tal nota, e para os nossos amigos do Observatório Verde que farão uma análise bem melhor que a minha.

Abraço a todos!

***********

Ah, e ouçam abaixo o Torpedo Verde,  o boletim diário de Mondo Palmeiras. Hoje trazendo o Raul Bianchi falando sobre a audiência recorde do programa nesse final de temporada, o Juca Kfouri, etc..