El Mago fala sobre a boa fase do Verdão

Falando à imprensa,o meia Valdívia afirmou que o Palmeiras não pode se contentar apenas com a vitória de 5 a 2 sobre o Cruzeiro, obtido na última rodada.

“A gente espera que essa vitória seja a da reviravolta. Temos um time muito forte e não podemos mais ficar vacilando. A meta é tomar essa partida como base e crescer na competição, embalar, figurar entreos primeiros e ser favorito ao título. Um time como o Palmeiras precisa sempre pensar em ser ‘top’.”

Valdivia aproveitou para reconhecer que não estava apresentando um bom futebol. “Sabia que estava devendo e a partir do jogo contra o Cruzeiro coloquei na cabeça que precisava melhorar. Espero manter
esse ritmo”. Por outro lado, aproveitou para cutucar os Hardys. “As cobranças são momentâneas. Quando se perde, nada presta. Quando a gente vence, ainda mais de goleada, ninguém fala nada.”

Lógico que iam surgir perguntas sobre a sua “tranferência para a Europa”. E assim como já aconteceu das outrasvezes, o chileno ratificou seu desejo de permanecer no clube.

“Não existe momento certo para sair. O que eu posso falar é que não tenho nenhuma proposta de fora e estou bastante tranqüilo para continuar no Palmeiras. Não penso em outra coisa no momento ao não ser conquistar o título do Brasileiro. O resto é especulação, e sobre especulação é preferível não opinar.”

Para o Mago, a equipe palmeirense se encontra em um estágio diferente daquele em que iniciou o Campeonato Brasileiro.

“Deixamos a desejar nas rodadas iniciais e tomamos pancada de tudo quanto é lado. Isso foi bom, pois nos fez acordar. Hoje, vivemos um momento diferente, de pura concentração na competição. E isso nos faz
sentir mais fortes.”

O Mago foi só elogios quando falou de Edmundo, seu companheiro nos tempos de Palmeiras em 2007.”Ele é reconhecido mundialmente e desde quando eu estava no Chile ouvia falar dele. Foi uma satisfação muito grande atuar ao seu lado no ano passado. É um pessoa diferenciada e aprendi muitas coisas com
ele”, disse o meia que, no entanto, pediu atenção para todo o elenco vascaíno na partida de domingo.

*********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.