El gran Palmeiras en Sudamerica?

Como o Palmeiras ainda não pode utilizar a Academia de Futebol para a pré-temporada, a diretoria do Palmeiras negocia para que o time faça sua pré-temporada de 2016 em países da América do Sul.

Se tudo der certo, o Verdão deve disputar amistosos com outros grandes clubes dos continente sul-americano.

Boa ideia, se a internacionalizar a marca Palmeiras é o objetivo da diretoria, a escolha pelos países vizinhos, onde o clube já é conhecido trata-se de uma ótima pedida.

Ao contrário do que acontece na Europa, o nome Palmeiras é muito conhecido (e respeitado) em toda América Latina.

******

Hoje, o meia/lateral Zé Roberto falou sobre esse período de treinamento em Atibaia, quando o time terá mais tempo para se dedicar aos treinamentos e, principalmente, se dedicar para as finais da Copa do Brasil.

Zé Roberto também fez questão de frisar que o Palmeiras não vai desistir do Brasileirão.

“Temos quatro jogos do Brasileiro e mais dois da final da Copa do Brasil, então o foco total é para estes jogos. Antes destas partidas, porém, temos de melhorar algumas coisas que fizemos e não tivemos um bom rendimento nos outros jogos. Será fundamental este período de treinamentos em Atibaia”, falou o atleta.

Claro que esse discurso é o mais correto, mas tem que ser muito fanático para acreditar piamente que o Palmeiras vai conseguir essa vaga do G4.

Não é impossível mas, como o time anda muito inconstante, é pouco provável que isso aconteça.

Abraço a todos!