Eduardo Baptista aprova Zé Roberto como segundo volante

Um dos destaques da goleada sobre a Ferroviária, no último sábado, foi a inusitada dupla de volantes do Verdão. Zé Roberto e Thiago Santos surpreenderam a todos com muita criatividade e uma ótima saída de jogo.

Questionado sobre o retorno de Zé Roberto ao meio-campo, o técnico Eduardo Baptista não poupou elogios ao veterano.

“A gente vem trabalhando há algum tempo. Até comentei na coletiva de sexta que todos os desfalques são do meio, além do Fabiano, que envolve o Jean. A gente tem procurado um jogador para suprir. O Zé já jogou como segundo volante, e ele e o Thiago Santos fizeram uma boa combinação e ajustaram a equipe, que girou a bola e foi objetiva” comentou o pressionado treinador.

Bem, todos sabem que temos muitas opções para o meio-campo, mas o Zé Roberto hoje faz melhor a ligação com o ataque e o futebol do Thiago Santos melhorou muito com ele no time. Trata-se de uma ótima opção de banco para quando não pudermos contar com o Felipe Melo.

Além da alteração na escalação, espero também que o Eduardo Baptista mantenha o 4-2-3-1 nas próximas partidas, contra Red Bull. Se der certo novamente, que seja utilizado também contra o Atlético Tucumán, nosso primeiro adversário na Libertadores.

*****

Ninguém pula carnaval no Mondo Verde, mas como o Palmeiras está de folga e nada acontece nestes dias, o “nave-mãe” volta na quarta-feira de cinzas.

Abraço a todos!