Edmílson inicia atividades físicas e deve voltar logo

 edmilson_atibaia

O zagueiro/volante Edmílson foi liberado pelo departamento médico para iniciar as atividades físicas. Na tarde de ontem, ele já correu por aproximadamente 30 minutos ao redor do gramado.

“O Edmílson realizou uma operação muito delicada no cotovelo, e o processo de retorno dele está sendo feito sem antecipar etapas. Mas como ele está se sentindo bem, demos início às atividades físicas, e dentro de uns 20 dias vamos colocá-lo para fazer algumas atividades com bola, até para ele começar a pegar ritmo de jogo”, disse o médico Rubens Sampaio.

O preparador físico do Verdão, Antonio Mello, explicou que as atividades físicas junto com o trabalho com bola são importantes para que o jogador volte em condições ideais. “Se ele só treinar físico, vai demorar a voltar. Se começarmos a introduzir os trabalhos com bola, tendo o cuidado necessário nesse tipo de caso, podemos fazer com que o Edmílson pegue ritmo e desenvoltura com mais rapidez.”

Dizem no “mercado da bola” que Edmílson é alvo de clubes da Europa, mas a sua vontade é de permanecer por aqui. Apesar de alguns erros, ele tem sido um jogador muito importante dentro de campo, impõe respeito nos adversários e atua como um líder. Espero que ele se recupere e volte logo. 

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.