Edmílson desfalca o time por três meses

O volante/zagueiro Edmílson vai desfalcar o Verdão por pelo menos 90 dias. Durante a maldita partida de ontem contra o Sport, ele fraturou o cotovelo direito, e após cirurgia realizada na tarde desta quinta-feira, foi constatado um deslocamento no local, que provocou uma lesão ligamentar, além da fragmentação do osso. Isso tudo gerou a colocação de uma prótese de titânio.

O experiente Edmílson foi operado no Hospital São Luís, e a cirurgia durou aproximadamente duas horas. O jogador deverá deixar o hospital no sábado, e o médico Otávio Vilhena explicou como será o processo de recuperação. “Ele vai precisar de seis semanas para esperar cicatrizar a região. Só após esse prazo é que ele iniciará o trabalho de fisioterapia. Como o cotovelo sofreu diversos fragmentos e a cabeça do rádio ficou dividida em cinco partes, o tempo de recuperação é maior do que os 60 dias que prevíamos.”

Isso é hora para perder jogador desse jeito? O Edmílson é um jogador importante para o grupo, principalmente na Taça Libertadores, já que tem malícia do futebol, fala espanhol, e funciona como um líder dentro de campo, organizando taticamente a equipe.  Esperamos que ele tenha uma boa recuperação, e volte o quanto antes.

Yes, we still can!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.