E que venha o Pirulito!

chamada22.gif

Eu já vinha dizendo que, mesmo com resultados negativos, o Palmeiras já  contava com um time consistente, com ótimo padrão de jogo. Enfim, estava  certo. O jogo conta o América foi uma grande arma de defesa da minha tese.

  Jogamos com responsabilidade e ganhamos quando quisemos.  Não que eu ache isso o suficiente, impor o seu ritmo é o mínimo que deve fazer um time grande em jogos no interior, mas o motivo da análise é mostrar a mudança. São outros tempos! Não dependemos de uma jogada de bola parada ou um achado em algum chute de canela do Enílton. Temos qualidade pra empatar,  virar, ganhar qualquer jogo no toque de bola.

Sobre o resto do Paulista, minha profecia ainda está de pé, com certeza nos classificaremos e faremos o zagueirinho tricolor engolir o pirulito com  palito e tudo, mas já ando pensando em antecipar o prêmio. Domingo tem clássico e, não sei pra vocês, mas, pra mim tá com cara de vitória do Palmeiras. Acredito mais na vitória domingo do que acreditei no jogo contra o Santos, no Palestra.

Os motivos são simples:

O São Paulo não é mais o mesmo. Hoje me parece um time bem mediano e sem todo aquele entrosamento que fazia a diferença nos últimos anos.

O Palmeiras vem de uma série boa e a tendência é crescer ainda mais. Não  cabe uma derrota pra brecar essa evolução. Não agora.

– Não temos mais aquele timinho frágil, com medo de barata, que entregava os clássicos já na pressão pré-jogo.

  – Au au au, Edmundo é animal!

  – Êo êo, o Valdívia é o terror!

5 motivos suficientes pra convencer qualquer entendedor de futebol.

Notas:

1 – Ficou para esse espacinho o reconhecimento do nosso mundial porque pra nós não é nenhuma novidade. Essa afirmação só serve pra acabar a discussão com nossos rivais, e eles só merecem uma notinha mesmo.

  2 – Sou a favor da estrela na camisa. Se a intenção é oficializar de vez  esse título, pelo menos por enquanto é interessante usar a estrela na camisa. Daqui um tempo podemos tirar também (se for o caso). 

 3 – Pirulitão, um aviso: Feche as pernas que lá vem o animal!