E que todos tenham o espírito do Dudu!

Ao contrário do que está sendo dito em todos os cantos, eu não acredito que a Copa do Brasil já está decidida. Apesar do Santos ter um time mais equilibrado, isso não quer dizer que o Palmeiras não tem nenhuma chance. Longe disso.

Acho que o Palmeiras tem ótimos jogadores em todos os setores, um excelente goleiro, mas ainda não joga como um time. Falta muita coisa para o torcedor confiar plenamente nesta equipe.

Além disso, o Palmeiras deixa a desejar quando atua contra equipes médias. Falta gana, falta vibração e, talvez por conta disso, o time esteja distante do G4 do Campeonato Brasileiro.

O que me faz acreditar que podemos ganhar mais esse título é que esse grupo ganha corpo quando tem pela frente um adversário tradicional e um jogo importante.

Foi assim que chegamos a esta final de Copa do Brasil eliminando Internacional, Cruzeiro e Fluminense. Mesmo com toda pressão interna e descrédito de toda a grande mídia, o Palmeiras bateu todos os “favoritos” e chegou até aqui.

Para vencer, ou pelo menos trazer um empate da Vila Belmiro, o Palmeiras precisa incorporar novamente esse espirito de decisão. E o Dudu é o atleta que melhor simboliza isso.

Se todos tiverem um pouco do Dudu hoje, o Santos vai sofrer muito. Apesar de pequeno, ele é um gigante dentro de campo e não tem medo de cara feia, não pipoca nas divididas e acredita em todas as bolas.

Quem não tiver esse “algo a mais” que o Dudu sempre tenta trazer é melhor nem ir pro jogo.

Enfim, acredito que não vai ser fácil, mas que esse espírito de entrega vai fazer a diferença. Tem sido assim sempre na Copa do Brasil e hoje não será diferente!

Avanti Palestra!