É possível fazer esse time jogar mais bonito?

Por Flavio Canuto

Uma das principais reclamações do torcedor palmeirense hoje é sobre a qualidade técnica da equipe.

Apesar dos resultados positivos, e a liderança provisória do Brasileirão, o futebol apresentado não empolga ninguém. São muitos passes errados, um festival de gol perdidos, e a paciência do torcedor vai se esgotando.

Felipão, na entrevista coletiva, concordou que a coisa tá feia, mas disse que é o que pode fazer com esse elenco.

“Estamos com um espírito de grupo muito guerreiro e participativo e isso nos tem levado às vitórias. Enquanto não pudermos apresentar um futebol bonito e vistoso, vamos jogando para conseguir os resultados. É o que temos no momento e é ainda mais importante que o time continue conseguindo as vitórias. Com o tempo, podemos ter mais lucidez, mais equilíbrio nos setores do time, e assim apresentar algo mais interessante”, explicou ele.

Acho que a defesa está bem, mas falta criatividade no meio-campo e, principalmente, um atacante que saiba finalizar bem.

A esperança fica no retorno definitivo de Lincoln (que trouxe mais qualidade ao time no sábado), a volta de Valdívia (só Deus sabe quando), e a chegada de Maikon Leite lá na frente.

Se Wellington Paulista também puder aparecer mais, o time pode melhorar também. Cabe ao Felipão, que conseguiu imprimir uma “cara” ao time, arrumar um lugar para o atacante. Ou não?

Abraço a todos!