Para o Palmeiras, hoje é dia mais importante do ano!

Neste ano já comemoramos o centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras, a inauguração do Allianz Parque, mas olhando para o futuro, a partida de hoje contra o Atlético-PR, às 17 horas, é a data mais importante do ano.

O Palmeiras precisa de uma vitória simples para seguir na Série A em 2015. Dependendo de outros resultados, podemos nos salvar até mesmo com um empate ou uma derrota, mas não podemos nem pensar nisso.

Nenhum grande clube do mundo pode cair três vezes em doze anos!!!

As consequências de um novo rebaixamento não não se limitam apenas ao próximo ano do Verdão, mas atingem também as próximas gerações de torcedores. Isso não pode, e não vai acontecer.

Bem, conhecemos as limitações do time que vai entrar em campo hoje. Apesar disso, acredito que nenhum atleta vai querer um rebaixamento em seu currículo e vão fazer o melhor possível para saírem ilesos da ridícula campanha que fizeram.

Um campanha ruim (neste caso, péssima) é esquecida rapidamente, mas o rebaixamento é uma “cicatriz” que eles irão carregar para o resto da vida.

lucio_final

É difícil falar sobre a equipe que vai a campo hoje, pois o professor Dorival não liberou os treinos para a imprensa. O que sabemos é que Fernando Tobio e Marcelo Oliveira sentiram dores e não vão pro jogo.

Valdívia, que foi poupado do treinamento na sexta-feira, entrou na lista de relacionados. No entanto, não dá pra saber se ele começa entre os titulares ou no banco de reservas. Só espero que ele esteja bem e possa ajudar a decidir a partida.

Goste você do meia chileno ou não, o Palmeiras é um time bem melhor com Valdívia 100%. Os números comprovam isso.

web polls

Não acredito que o professor vá arriscar muito ou que utilize uma formação mais compacta (como aquela que perdeu no Beira-Rio).

O meu palpite é: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho (Gabriel Dias); Renato, Victor Luis, Wesley e Valdívia (Mazinho); Pablo Mouche (Diogo) e Henrique.

Sei que tem muita gente pessimista, mas com o apoio de mais 30 mil palmeirenses que vão lotar o Allianz Parque, acredito que vamos vencer hoje! E que seja o início de um verdadeiro recomeço para o Palmeiras.

E o melhor pós-jogo de Palmeiras x Atlético-PR você ouve aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!