E agora? Todos contra o Valdívia?

Neste sábado, a Seleção Brasileira vai encarar o Chile, em Belo Horizonte. Um dos principais jogadores da seleção chilena, o palmeirense Valdívia, pode começar entre os titulares.

Na partida entre Chile x Holanda, Valdívia foi hostilizado por alguns torcedores rivais que estavam no estádio, levando para a Copa do Mundo a maior rivalidade do futebol paulista. Falando nisso, conheço muita gente que estava torcendo para o Chile apenas por conta do nosso camisa 10.

Apesar de ser hoje o principal jogador do Palmeiras, o torcedor palmeirense tem uma relação de amor e ódio com o meia chileno.

Parte da torcida acha que o atleta não é comprometido com o clube, outra parte o vê como um grande ídolo palmeirense e um jogador indispensável para o time.

Claro que essa sua segunda passagem por aqui não foi aquilo que a gente imaginava, mas ele vai fazer muita falta caso seja mesmo negociado com algum time europeu e isso depende muito da sua performance na Copa do Mundo.

Seja como for, neste sábado nenhum palmeirense vai torcer por você, feraaaa! Ou vai?

******

O atacante argentino Pablo Mouche foi aprovado nos exames médicos e já assinou contrato com o Palmeiras. Além dele, o zagueiro Fernando Tobio deve ser liberado até o dia 30 e também se junta ao grupo de jogadores que treina em Atibaia.

Muito bom, mas ainda precisamos de outro lateral, outro volante e talvez outro meia…certo?

******

Já não bastava a interminável briga com a diretoria por conta das cadeiras, a WTorre ainda não recebeu os aparelhos responsáveis por realizar o sistema de iluminação e crescimento do gramado do Allianz Parque.

Um problema burocrático estaria retendo os containers onde estão os aparelhos na alfândega. Depois do plantio, ainda são necessários de 45 a 60 dias para que o gramado esteja pronto para jogos.

Mas o prazo para a entrega do estádio não era agosto de 2014???? Que absurdo…

******

O atacante/meia/lateral/ Luan, que estava emprestado ao Cruzeiro, está na mira de um clube dos Emirados Árabes. Luan ainda tem contrato com o Palmeiras até 2016 e deve ser emprestado novamente.

Espero que os árabes fiquem definitivamente com o Luan para que o Palmeiras possa reaver pelo menos parte dos incríveis 7 milhões de reais que jogaram no ralo com esse jogador.

******

Muita gente já acompanha os divertidos vídeos da TV Palmeiras, que aliás é o canal do You Tube mais acessado entre os times brasileiros.

Aproveitando o embalo, o Palmeiras lançou nesta semana o TV AVANTI, canal que vai mostrar os bastidores do clube e dos eventos promovidos pelo programa de sócios-torcedores do Verdão.

O primeiro vídeo ficou bem legal, só não entendi o porquê da presença do Juninho Pumpers….