Dudu segue como dúvida para o derbi deste domingo

Depois da vitória sobre o Rio Claro, primeiro passo da equipe para sair desta crise que assombra a Academia de Futebol, todas as atenções estão voltadas agora para o dérbi.

A partida será disputada no mesmo Pacaembu e o técnico Cuca espera contar com o Dudu. O atacante participou hoje do treino físico (com bola), mas não está garantido para o clássico.

“Vamos conversar com o departamento médico para ver como foi a evolução dele, para ver se ele fica à disposição ou não. 90% não serve. Temos que estar 100%, qualquer um.”, disse o treinador palmeirense.

Dudu sofreu uma lesão na coxa direita na última quinta-feira, na partida contra o Red Bull, e ficou de fora das últimas duas partidas do Verdão.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Cuca voltou falar sobre a realidade da equipe:

“Procuro ser o mais reto possível. Temos que ter um norte, um rumo. Não adianta falar que as coisas estão todas organizadas, que estamos prontos para ganhar Paulista, Libertadores. Podemos ganhar, mas o meu trabalho vai aparecer no Brasileiro.”, afirmou ele.

Sei que dói ouvir isso, mas Cuca está sendo realista. A equipe venceu o Rio Claro, mas está longe de estar pronta para encarar essas competições em alto nível. É preciso tempo mesmo para trabalhar e muita paciência da nossa parte.

Abraço a todos!