Domingo de sol e goleada do Verdão

Por Fabian Chacur

A torcida bem que estava merecendo uma tarde como essa. Em pleno domingo (19), perante um Canindé com mais de 12 mil pessoas e um sol lindo, o Palmeiras não teve dó do Avai e enfiou uma goleada de 5 a 0 goela abaixo do estreante técnico Alexandre Gallo.

A grande figura da partida foi o contestado Luan, que não só jogou muito bem como de quebra ainda fez dois gols.

Logo aos 17 minutos, os comandados de Luis Felipe Scolari mostraram que não estavam para brincadeira, com Luan abrindo o marcador após cobrança de escanteio do onipresente Marcos Assunção.

Aos 21 minutos, foi a vez de Luan ampliar o marcador, finalizando uma jogada sensacional de Cicinho (outro que jogou muito) pelo lado direito da defesa do Avaí.

Teríamos mais dois bons chutes de Marcos Assunção e Lincoln até que, aos 40 minutos, Luan entrou feito uma bala pelo setor esquerdo do ataque do Verdão e chutou forte. A bola desviou em Marcinho Guerreiro e entrou.

Enquanto o torcedor ainda comemorava, Kleber, aos 42 minutos, fez o quarto gol do Palmeiras, colocando com categoria a bola e aproveitando a má colocação do goleiro Alex.

Como seria de se esperar, o Avaí veio para o segundo tempo com duas alterações e muita vontade, e chegou até a equilibrar o jogo até os 20 minutos, com direito a uma bola na trave de Marcos.

Aos 24 minutos, no entanto, pênalti em Lincoln. A torcida pede para que Marcos bata, ele acaba deixando para lá, e dois minutos depois coube a Kleber converter o lance a favor de sua equipe. 5 a 0.

A única nota negativa ficou por conta do terceiro cartão amarelo sofrido por Luan, que não poderá enfrentar o Ceará no próximo jogo do nosso Alviverde Imponente.