Disputando as primeiras posições, como é seu destino

edicao43.gif

Queria ver a carinha dos hardys, dos eternos pessimistas, daqueles que estão sempre de mal com a vida. Afinal de contas, após 20 rodadas, a hecatombe que eles previam que iria ocorrer com o nosso sacrossanto Alviverde Imponente no Campeonato Brasileiro de 2007 não se concretizou. Pelo contrário. Mesmo com algumas vaciladas, a equipe de Caio Júnior ocupa, atualmente, a quinta posição na tabela de classificação. São 33 pontos ganhos, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, 27 gols a favor e 24 contra, saldo positivo de três.

Estamos a oito pontos do líder do campeonato, o time de Muricy Sem Dentes, distância que pode perfeitamente ser tirada, levando-se em conta que 54 pontos ainda serão disputados. Em relação aos outros concorrentes, a coisa está tipo corpo a corpo. O Cruzeiro, segundo colocado, tem apenas dois pontos a mais do que nós, enquanto Vasco (terceiro) e Botafogo (quarto) possuem apenas um, unzinho a mais.

Temos dois pontos acima do sexto colocado (Grêmio), três do sétimo (Luxa Boys) e do oitavo (Goiás) e cinco, sim, cinco do nono colocado. Ou seja, vislumbramos nossa consolidação no grupo de elite, nas primeiras posições, como é nosso destino.

Outra informação que tirará o sono dos pessimistas: o Náutico, décimo sétimo e o primeiro da Zona de Rebaixamento, ostenta 20 pontos, no momento, ou seja, está 13 pontos distante de Valdívia e sua turma. Fugir do rebaixamento, pelo visto, não é o nosso caso, neste campeonato, graças a Deus. Se continuarmos com a reação que se iniciou após a vitória sobre o time da Marginal Sem Número, segurem o porquinho, como diria Raul Bianchi.

Podemos melhorar, o time ainda está se encontrando, falta uma ou outra peça, mas só os mais ranzinzas não serão capazes de admitir que, ao contrário de tempos recentes, estamos no caminho certo.