Empresário oferece Valdívia ao Atlético-MG

Por Flavio Canuto

Além de ainda não ter contratado nenhum grande jogador para a próxima temporada, a diretoria do Palmeiras parece estar querendo se livrar de um dos nossos melhores atletas, o meia Valdívia.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou ontem em entrevista à Rádio Globo que o chileno foi oferecido ao clube mineiro.

“O Valdívia é caso de empresário, tive conversa com Luiz Felipe, do mesmo jeito que vão oferecer jogadores do Atlético. O Valdívia foi oferecido, mas o Atlético não tem condições de pagar o salário”, declarou o cartola.

Se o empresário está oferecendo o jogador, é porque a diretoria não deseja contar com ele, pois deseja se livrar dos altos salários do elenco.

Não entendo como esses incompetentes querem montar uma equipe vencedora para a próxima temporada apenas com contratações modestas, e se livrando dos poucos talentos que temos.

Por mais que o Valdívia esteja numa fase ruim (dentro e fora de campo), ele é um atleta de uma qualidade técnica superior à maioria dos jogadores em atividade do Brasil, e ainda tem uma grande identificação com clube.

Pelo menos, parece que a esdrúxula troca de Pierre por Ricardo Bueno (e um outro desconhecido) foi desmentida pelo presidente Tirone. Como pode alguém ter pensado nisso?

E que venha logo 2013…

Abraço a todos!