Diretoria garante que Felipão continua no cargo


Por Flavio Canuto

Em mais um capítulo dessa crise que parece que nunca ter fim, o diretor de futebol Roberto Frizzo garantiu que o treinador palmeirense tem todo o respaldo da diretoria, e continua no comando da equipe.

“Da nossa parte, é o treinador até o fim de 2012, pelo menos. Vai cumprir seu contrato. Da parte do Palmeiras não tem discussão, já estamos até fazendo o planejamento para o ano que vem.”, disse Frizzo.

Esse discurso contrasta com a falta de ânimo do treinador que já não sabe mais o que fazer para acertar a equipe e até criticou abertamente alguns de seus comandados no final da partida de ontem.

“Já perdi de 6 a 0, já perdi campeonatos no último jogo, mas 11 contra nove? Acho que foi a maior vergonha da minha vida. Eu sinto essa vergonha, mas não sei se meus jogadores sentem isso.”, disse Felipão.

Pois é, fica difícil apontar quem é menos ou mais culpado por essa campanha ridícula que o Palmeiras está fazendo no Brasileirão.

Nem é necessário conhecer os bastidores para perceber que ninguém mais se entende. Está tudo escancarado, algo até raro no futebol moderno, ninguém faz questão de esconder nada.

A única certeza é que alguma medida drástica terá que ser tomada em dezembro. Ou sai mesmo o treinador, ou se faz uma limpa no elenco (ou até as duas coisas).

Não que isso vá resolver todos os problemas do clube, longe disso (beeem longe mesmo), mas é impossível manter tudo como está.

Abraço a todos!