Diego Souza e CX10 felizes na seleção brasileira

ds_cx10_selecao

A gente sempre torce um pouco o nariz, mas é impossível deixar de negar a importância de uma convocação para a Seleção para um jogador de futebol. É o reconhecimento de todo o esforço pessoal do atleta.

Tudo bem que nem sempre as coisas funcionam desta forma, mas no caso de Diego Souza e CX10 é isso mesmo. Chegaram no Palmeiras, demoraram um pouco a render (principalmente o DS), mas depois se tornaram duas das principais armas do Palmeiras para ser o líder do Campeonato Brasileiro.

“Demorei a acreditar que estava convocado. Passou todo um filme pela minha cabeça, pois tive um começo muito difícil em Alagoas e só eu e meus familiares sabem as dificuldades que eu passei e o sonho que eu tinha de ser lembrado pela seleção”, disse o Cleiton.

Diego Souza acha que foi valeu muito a pena ter ido à Salvador. “Independente de sequer ter entrado, foi válida a experiência. O fato de eu ter sido lembrado pelo Dunga é um sinal de que estou correspondendo e agradando dentro de campo. Nos poucos dias que fiquei na seleção, pude aprender bastante coisa”, afirmou.

Eles não jogaram ontem, mas podem vir a ser convocados mais vezes, e isso anima ainda mais o jogador, que tende a render mais em campo. A gente ganha com isso, penso eu. Por outro lado, o jogador fica muito mais exposto ao mercado internacional, e as chances de vê-lo indo embora aumentam muito.  É uma faca de dois gumes, portanto.

Tem mais algum jogador “de seleção” no Palmeiras?

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 146 ( link alternativo).