Feliz, Diego Souza coloca o Palmeiras como prioridade

diego_souza_gol

Ontem, após o treino realizado pela manhã, o meia Diego Souza falou com a imprensa, em Atibaia onde o Palmeiras está concentrado. O jogador falou de seu projeto e afirmou que, além da seleção brasileira, possui metas a serem conquistadas no Palmeiras.

“Sei que o grupo atual da seleção brasileira está praticamente fechado, mas já trabalho ambicionando a Copa de 2014. Até lá, estarei numa idade legal e com ainda mais experiência”, disse o jogador, de apenas 23 anos (parece que tem mais).

“Mas ainda tenho objetivos importantes. Seria um sonho conquistar a Copa Libertadores. Cheguei perto com o Grêmio, e com o Palmeiras está sendo a mesma emoção. A expectativa é grande, pois estamos avançando de fase e crescendo na temporada”, afirmou ele.

Diego comentou sobre as sondagens que recebeu dos times europeus, agora com a abertura dessa maldita janela, mas não escondeu que prefere permanecer no Verdão em 2009. “Estou completamente adaptado e acreditando que essa temporada será muito boa para esse grupo. É claro que não posso esconder o desejo de voltar à Europa, até porque da primeira vez fui muito jovem para o Benfica. Mas, hoje, meu pensamento está só no Palmeiras.”

Sobre o clássico deste domingo, o camisa 7 mais uma vez aposta num jogo de muita rivalidade. “As pessoas falam que o jogo não vale nada por ser início de campeonato, mas isso é conversa. Clássico é clássico sempre. A rivalidade fala mais alto e, quando se entra em campo, a adrenalina vai a mil.”

O Diego demorou para se encontrar no Palmeiras, me irritou por um longo tempo, mas agora é um dos poucos jogadores capazes de definir o destino do jogo numa jogada individual. Espero que realmente esteja a fim de ficar por mais tempo, difícil vai ser arrumar um substituto para ele. Estou certo?  

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.