Diego Souza: a sétima camisa

Final de 2007 um nome era unanimidade na torcida alviverde: Diego de Souza Andrade. Os Palestrinos estavam radiantes: Arena, Traffic, Alex Mineiro, Valdivia ficava, Elder Granja, Vandemburgo Luxerlei…

Mas ainda faltava dar uma de Real Madrid e trazer um grande jogador, surgiu esse nome no ar Diego de Souza Andrade, o presidente do maior inimigo do Palmeiras contava vitoria, mas se mostrou fraco na contratação. Grêmio e Palmeiras lutaram pelo jogador, e no final o alviverde se mostrou imponente, tão pouco tempo depois veio à glória: Paulistão 2008!

Era só festa, mas uma série de fracassos, graças à jogadores que não entendem a grandeza de nosso Alviverde, fez com que o garoto ,na época de apenas 22-23 anos, vira-se o mais cobrado, com razão: 10 milhões de reais não é pouca grana…Diego de Souza Andrade passou a ser considerado a laranja podre (por boa parte da torcida), e pra piorar, seu papel coadjuvante era justificado pelo fato de Valdivia e Diego não poderem jogar juntos, mas o Mago viajou num tapete voador para as Arábias, qual era o problema com Diego? Nenhum!

2009 começou, Diego descobriu seu parceiro em campo, CX10,e ambos começaram brilhando. Na Libertadores o nome Diego de Souza Andrade quase virou uma unanimidade, ele se vingou do Sport. No campeonato paulista o Verdão parou na semi-final, Domingos fez uma ceninha e cravou uma expulsão ridícula que provou como a arbitragem brasileira é de qualidade duvidosa, Diego como um bom guerreiro deu uma rasteira em Domingos, digamos que a torcida se dividiu, parte pensou: “Isso ae Diegão manda esse energúmeno pro Hospital!” , já a outra parte pensou:” Nãããããão!”

Luxerlei demitido, Poker Stars à parte, Muricy assumiu depois de um tempo de negociação e Diego mostrou porque gastaram 10 milhões nele, jogou muito, até ser convocado e ter um suspiro de perna-de-pau. Um longo suspiro que terminou com um gol épico. Bravo, Diego! Mas esse foi seu ultimo lance de brilho no campeonato, no Engenhão tiveram que colocar um cartaz:” Procura-se: Diego Souza.”, ele sumiu no jogo mais importante do segundo semestre, logo, todos estavam enfurecidos com ele, e o resto do time. Agora, dizem que o CSKA tem uma proposta de 17,5 milhões pelo Diego, cabe a Traffic decidir.

Se você, Diego de Souza Andrade, for pra Rússia, seja feliz, se você ficar, saiba que a torcida está com você é sua ultima chance de mostrar por que gastaram 10 milhões em você. Você pode entrar pra história desse clube, então faça um favor a todos os palmeirenses que te apóiam e cale a boca de todos os que te criticam, jogue muita bola, ensine-os a arte de jogar futebol! Por que se você não fizer isso terá sido apenas mais um, e se isso acontecer, será uma pena, pois você tem camisa e personalidade de ídolo!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 162.