Dia agitado no “mercado da bola”

Nesta terça-feira, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de futebol para iniciar a pré-temporada. O que não dá pra cravar são os nomes dos atletas que estarão em campo.

O volante Matheus Sales fechou a sua transferência para o Bahia, onde atuará por empréstimo até o final do ano. O atleta tem contrato com o Palmeiras até 2020.

Após o término do seu empréstimo com o Cruzeiro, Lucas foi direto para o Fluminense. O lateral-direito não está nos planos do técnico Eduardo Baptista e será emprestado para o clube carioca. Lucas tem contrato com o Palmeiras até o mês de dezembro deste ano.

O centroavante Lucas Barrios deve mesmo ir para o Olimpia do Paraguai. Seu contrato vai até o junho de 2018, mas o atacante foi liberado pela diretoria para negociar com o clube paraguaio e já se encontra em Assunção.

O Palmeiras deve contratar o zagueiro Antônio Carlos, da Ponte Preta. O atleta, de 23 anos, é uma indicação do técnico Eduardo Baptista e atuava por empréstimo no clube campineiro. Resta saber agora mais detalhes sobre a duração de contrato e os valores.

Para o ataque, o Palmeiras sonha com Lucas Pratto e o colombiano Borja. Enquanto não fecha com nenhum deles, a diretoria negocia também com o Cruzeiro para trazer o atacante William “bigode”. O atacante viria numa troca pelo meia Robinho, que é titular no time mineiro e não deve mais vestir a camisa do Palmeiras. O lateral Fabiano ainda pode ser incluído na transação, mas o jogador interessa ao técnico Mano Menezes.

Quer saber mais? Ouça o “nave mãe” de hoje e o “Mercadão do Mondo” nesta terça-feira.

Abraço a todos!