Deu pra ti, Barcos?

barcos_bragantino


Qualquer um que acompanha futebol e prestou atenção nas últimas declarações do atacante Barcos sabe que ele não estava contente com os atrasos no pagamento de seus direitos de imagens, disputar a Série B, etc…

Antes disso, seu irmão (e empresário) ofereceu o atleta para vários clubes europeus e não conseguiu nada.

Na partida de ontem, contra o Atlético Sorocaba, Barcos teve uma atuação discreta e passou quase despercebido na vitória sobre o fraco time do Reverendo Moon.

A atuação se justifica pois o atacante já estava conversando com a diretoria gremista disposto a acertar sua transferência para o clube portoalegrense.

A multa de recisão de seu contrato é impagável: mais de 50 milhões de reais. Com isso, resta ao Grêmio oferecer atletas de seu elenco para compensar o Palmeiras.

Chegam ao Palmeiras: o zagueiro Vilson, o atacante Marcelo Moreno, o atacante Leandro, o volante Léo Gago e o meia Rondinelli e mais US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões).

Enfim, o fato é que o nosso melhor atacante dos últimos anos está deixando o clube, principalmente por conta de problemas causados pela última administração.

É a velha política do clube social sempre dando um jeito de atrapalhar o nosso maior bem que é o futebol.

Agora, cá entre nós, será que foi uma boa mesmo pegar esse pacote de jogadores ou deveríamos ter continuado com um insatisfeito Barcos por aqui?

Confesso que ainda não tenho uma resposta.

Abraço a todos!