Destaques da base palmeirense seguem aguardando uma chance

Mesmo vencendo um torneio na África do Sul com a Seleção Brasileira Sub-20, os principais jogadores da base palmeirense ainda não serão aproveitados por Felipão no time principal.

Para quem não se lembra, os meias Diego Souza e Bruno Dybal (que quase foi contratado pelo Corinthians) e mais o zagueiro Luiz Gustavo foram nossos principais destaques na Copinha e no último mês foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.

Os garotos até deram uma entrevista ao diário Lance no início da semana pedindo uma oportunidade no time de cima, mas seus apelos foram em vão.

“A princípio, seguem o ciclo da base e do time B. Alguns atletas têm vindo para cá e os que agradam permanecem. O Felipe tem feito este rodízio e puxa para o time de cima quem se destaca. Mas os três não estão incorporados ao elenco agora”, afirmou o César Sampaio em entrevista à Gazeta Esportiva.

Não concordo com a afirmação do César e nem vejo Felipão muito interessado pela base palmeirense. Pior que isso, o treinador ainda fez troça das categorias de base do clube, um de seus maiores erros desde que voltou para cá.

Nos últimos anos, apenas Caio Jr. e Muricy Ramalho (com quem eu já assisti a um jogo da base na Academia de futebol) fizeram bem o trabalho de promover os bons destaques da base palmeirense.

Já a diretoria, bem, não dá pra exigir nada desse pessoal. Mesmo assim, ainda dá tempo fazer alguma coisa antes de ver esses garotos se destacando por aí…vestindo a camisa de algum rival.

Ah, enquanto isso, o Santos acaba de promover um atacante de 16 anos.

Abraço a todos!

*****

Não pretendo publicar um post sobre Valdívia, que foi mais uma vítima da guerra civil que o País se encontra (são 50.000 homicídios por ano), mas espero que ele se recupere dessa terrível experiência que passou.