Derrota do Grêmio motiva Verdão em BH

Demorou, mas enfim voltam os jogos do Brasileirão, após duas partidas da gloriosa Selenike. E a rodada de número 25 não poderia ter começado melhor, com o Grêmio enfim perdendo em casa, para o Goiás de Hélio dos Anjos, por dois a um. Ou seja, uma vitória no jogo de hoje no Mineirão contra o Cruzeiro, às 16h, nos colocará a apenas três pontinhos do time gaúcho, atual líder da competição. Uma boa chance para ficarmos na cola dos caras, embora, como sempre gosto de ressaltar, ainda faltem muitos jogos pela frente, no campeonato.

O nosso Alviverde Imponente encara a equipe treinada pelo ex-zagueiro Adilson repleto de novidades, em relação ao time que perdeu para o Sport Recife. Luxemburgo aproveitou o hiato de dez dias para treinar bastante os seus comandados, e investiu em várias novidades, até pelo fato de não poder contar, nessa partida, com os suspensos Kleber e Alex Mineiro. Então, teremos esquema 3-5-2, a volta de Maurício ao time e Martinez dando uma de terceiro zagueiro, além de Evandro no lugar de Jumar.

Afora novas mudanças de última hora, o Verdão encara o time de Belo Horizonte com Marcos, Gustavo, Maurício e Martinez; Elder Granja, Sandro Silva, Leo Lima, Evandro e Leandro; Diego Souza e Lenny. A idéia é que mesmo Diego Souza ajude na marcação, com apenas Lenny ficando mais à frente e livre dessa obrigação. Jumar, Denílson e Gladstone chegaram a treinar como titulares durante a semana, mas acabaram perdendo as posições.

Para as próximas partidas, Pierre e David poderão ser novidades, ou ao menos ficarão disponíveis para serem escalados, pois voltaram a treinar. O desfalque inesperado ficou por conta de Bruno, que se contundiu e ficará pelo menos uma semana de fora.

Deola será o reserva de Marcos, até que ele se recupere. Jogadores relacionados por Luxa: Marcos e Deola [goleiros]; Elder Granja, Leandro e Jefferson [laterais]; Gustavo, Maurício e Gladstone [zagueiros]; Sandro Silva, Jumar, Léo Lima e Martinez [volantes]; Diego Souza, Evandro, Maicosuel e Deyvid Sacconi [meias]; Lenny, Jorge Preá, Denilson e Thiago Cunha [atacantes].