Dérbi: Zé Roberto deve jogar como lateral-esquerdo

Depois das péssimas atuações de Egídio, o técnico Marcelo Oliveira deve mandar o lateral-esquerdo para o banco de reservas e vai mesmo apostar no polivalente Zé Roberto para a lateral.

A alteração, ainda não confirmada 100%, será vital para que o Palmeiras possa jogar de forma mais compacta e sem dar tantos espaços ao rival. Seria suicídio jogar com Egídio jogando mal daquele jeito justamente neste clássico.

Outra boa notícia é volta de Arouca ao meio-campo do Verdão. Resta saber quem será o seu companheiro: Amaral ou Thiago Santos? Qualquer um dos dois pode dar conta do recado, mas acredito que Thiago Santos (que foi elogiado por Marcelo Oliveira hoje) siga entre os titulares.

“Ele (Thiago) mostrou a característica que o destacou nos times anteriores, principalmente no América-MG. Ele faz uma marcação rigorosa, encurta com facilidade para não deixar o adversário jogar. O jogo contra o Goiás exigia que ele saísse um pouco mais, ele ficou um pouco inibido, e quando foi substituído era pra abrir mais o time. Ele pode ser mais útil como primeiro volante”, disse o treinador.

A única notícia ruim é que provavelmente Robinho continue como “armador” da equipe. O meia não consegue fazer bem esse papel e o time fica sem ligação entre defesa e ataque. Não concordo com a sua escalação.

O lateral Lucas, recuperado de dores, também está de volta. Assim, o provável time que vai a campo no domingo é o seguinte: Fernando Prass, Lucas, V.Ramos, V.Hugo, Zé Roberto, Arouca, Thiago Santos, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Será que dá pra vencer e salvar o desacreditado Brasileirão 2015?

Abraço a todos!