Derbi é um campeonato à parte. E vamos vencer!

Quando tem dérbi, a competição é o que menos importa. Paulistão, Libertadores, Brasileirão…o jogo é um campeonato à parte que ninguém quer perder.

Para se manter vivo no Paulistão e ainda ganhar confiança para seguir na Libertadores, o Palmeiras busca uma vitória hoje no Pacaembu, às 16 horas, contra o seu principal rival. Depois de vencer o Rio Claro, com Jean na lateral direita, o técnico Cuca sabe que deu o primeiro passo para sair da crise.

Para tirar o nariz da lama, no entanto, uma vitória hoje é fundamental.

A principal novidade para o dérbi, que infelizmente não poderá ser disputado no Allianz Parque, é o retorno de Dudu. O atacante era dúvida para a partida, mas está recuperado de uma lesão na coxa e vai pro jogo. Ele deve jogar no ataque ao lado de Alecsandro e do aniversariante do dia, o jovem Gabriel Jesus.

Será que o Jesus vai nos dar um presente no dia do seu aniversário?

Nosso principal desfalque é sem dúvida o volante Matheus Sales, que cumpre suspensão automática. Thiago Santos será o seu substituto e isso garante a forte marcação no meio-campo, principalmente em cima do Elias.

O zagueiro Edu Dracena também está de volta. Mas, se eu fosse o Cuca manteria o Thiago Martins como companheiro de Vitor Hugo, o garoto tem técnica e muito mais pique pra jogar debaixo desse calor de 30 graus!

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Robinho, Alecsandro e Gabriel Jesus; Dudu (Lucas Barrios).

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Corinthians você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!