Departamento jurídico busca efeito suspensivo para Cuca

O departamento jurídico do Palmeiras entrou hoje com um pedido de efeito suspensivo da pena imposta para técnico Cuca por conta do suposto uso de rádio comunicador na partida da semana passada (contra o Fluminense), quando o treinador cumpria suspensão automática.

O árbitro não relatou na súmula da partida o uso do rádio. Apesar disso, o treinador palmeirense foi denunciado graças a imagens da TV e foi punido com um gancho de dois jogos.

O que mais me surpreendeu nessa história toda é a rapidez com que o “julgamento” se deu. Mais rápido que um Big Mac, o STJD tratou de julgar o treinador em poucos dias, uma semana antes das partidas contra FLA e COR.

Resta agora aguardar a resposta do tribunalzinho de araque, mas certamente Cuca não poderá comandar o Palmeiras em Brasília, no duelo contra o Flamengo, neste domingo (05/06).

UPDATE: o tribunal concedeu ontem o efeito suspensivo da pena para Cuca e o treinador poderá comandar o time neste domingo.

Cuca ainda será julgado nesta segunda-feira. O treinador foi expulso na partida contra a Ponte Preta, mas só agora será julgado. Tudo muito estranho, não?

********

O volante Arouca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo hoje. Deu tudo certo na operação e agora Arouca vai levar de seis a oito semanas para voltar a jogar.

Na prática, não vamos sentir muita falta. Infelizmente, o Arouca do Palmeiras é muito diferente daquele que jogava no Santos e que todos queriam ver por aqui.

Espero que agora, depois dessa cirurgia, ele possa jogar em alto nível. Até agora, sua passsagem pelo Palmeiras tem sido uma enorme decepção. Ainda bem que temos outros nomes para o meio campo.

Abraço a todos!