De volta ao G 4 e mais próximo dos líderes

Após o clima nada positivo criado pela derrota para o odioso time do Jardim Leonor, nada como uma boa vitória contra o Fluminense e uma ajuda dos adversários para as coisas voltarem aos eixos. Com 12 rodadas já encerradas, o Verdão ocupa atualmente a quarta posição na tabela do campeonato brasileiro, de volta ao G 4. São seis vitórias, três empates e três derrotas, 19 gols a favor e 13 contra, saldo positivo de seis tentos. Estamos firmes no bloco de elite do certame.

Graças à derrota da equipe treinada por Caio “Vá Te Qatar” Júnior para o Coritiba, nossa distância para o líder Flamengo caiu para cinco pontos. O vice-líder Cruzeiro tem três pontos a mais do que nós, e o terceiro, o Grêmio de Celso Roth, apenas um. Como haverá no sábado o confronto entre os mineiros e os gaúchos, uma vitória dos pupilos de Luxa poderá nos levar ao terceiro posto na tabela.

Em relação aos adversários, temos um ponto à frente de Vitória e Muricy Sem Dentes Boys, respectivamente quinto e sexto classificados, dois a mais do que o sétimo, o Figueirense, três a mais do que o Internacional, o oitavo, e quatro acima de Náutico e Coritiba, respectivamente nono e décimo classificados.

E uma péssima notícia para os hardys de plantão: dez pontos nos separam do Goiás, décimo sétimo colocado e o primeiro na zona de rebaixamento. Para quem acompanha Mondo Palmeiras desde o início, é uma bênção lembrar que, há apenas dois anos, este que vos tecla estava por aqui fazendo contas para ver como sairíamos da degola. Se Deus quiser, esse tempo se foi para sempre, meus caros palestrinos. Agora, é lutar por títulos, nossa eterna vocação.