De virada, Palmeiras vence o Avaí

Série B é uma maravilha. Só time bom, arbitragem ideal… Só que não. Mas, apesar do jogo ruim, a defesa cheia de falha, o Palmeiras venceu o Avaí por 4 a 2 e segue rumo a série A. O jogo teve um primeiro tempo disputado com muitos erros da arbitragem, porém o Verdão virou o jogo e continua líder do campeonato.

Vale lembrar que hoje os gols saíram dos pés de um chileno, um paraguaio, um brasileiro e um uruguaio…

O jogo

A primeira chance do Palmeiras foi aos 12 minutos com Leandro, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Diego pegou.

Aos 15 minutos, uma cagada coletiva. As invés de Prass repor a bola, ele tocou pro Wesley, que chutou de qualquer jeito no meio do campo. Caiu nos pés do Avaí, Vilson não parou Beto que tocou pra Márcio Diogo e nem Henrique, nem Wesley fizeram nada. Gol do Avaí.

Nos 21 minutos, Vinícius chutou de longe e o goleiro Diego rebateu a bola, na continuação da jogada, Mendieta furou feio.

Os erros da arbitragem começaram cedo. Valdivia tomou cartão por reclamação depois de cotovelada em Henrique. Pouco tempo depois, Mendieta chutou de fora da área, a bola parou em Valdivia, que já estava na cara do gol, mas, erradamente, o bandeira deu impedimento.

Aos 32 minutos, Leandro caiu na área (pra mim foi derrubado) e o arbitro não deu nada, na seqüência o jogador é agredido por um dos jogadores do Avaí. O juiz não viu NADA. O arbitro também não viu a rasteira dentro da área que Henrique levou. No fim, cartão pro zagueiro do Palmeiras.

Aí, veio um milagre. Juninho acertou um belo cruzamento para Valdivia, que deu um tapinha de classe na bola e gol do Palmeiras, com direito a falha do goleiro Diego. 1 a 1. Na sequência, Leandro também tentou deixar o dele, mas nessa o goleiro defendeu.

O segundo tempo começou mais tranquilo do que terminou o primeiro. Prass fez duas boas defesas. Leandro saiu machucado, para a entrada de Ananias.

Mas, aos 21 minutos, Luciano deu um olé no Vilson, e chutou em cima de Prass. 2 a 1 Avaí.

Não demorou muito, Valdivia arrancou pela direita, cruzou para Mendieta que finalmente acertou alguma coisa e deixou tudo igual. 2 a 2.

Assim, Kleina tirou o Mendieta e colocou Charles. E Valdivia continua tentando jogo com o volante, Ananias e Juninho, mas nada.

Aos 36 minutos, Vinícius acertou um chute de longe. Golaço. Palmeiras 3 a 2.

Quatro minutos depois, Kleina tirou Valdivia e colocou Eguren, que eu nem lembrava que jogava no Palmeiras. E, ele só precisou de uma bola. Aos 43 minutos, Wesley bateu falta, Diego espalmou e Eguren aproveitou a sobra. 4 a 2 Palmeiras.

Sem perigos, o jogo foi chegando ao fim. Mais uma vitória do Verdão. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Sport, no Pacaembu, às 16h20.