Danilo, o Palmeiras e o tal STJD

Acho que tirando a chegada do homem à Lua, poucas imagens foram tantas vezes exibidas na TV. Estamos já na sexta-feira, e ainda correm notícias sobre o jogo do domingo!

Pois é, depois de toda a violência do jogo entre Grêmio x SPFC, a jogada zagueiro Danilo ainda ocupa todas as páginas esportivas dos cada vez mais menos importantes jornais brasileiros. Ontem, foi a vez do meia Diego Souza se pronunciar a respeito do tema (sim, alguém do clube se pronunciou):

“Acho uma injustiça, porque o árbitro viu o lance e interpretou da melhor maneira possível, da maneira que julgou correta, dando o cartão amarelo. Agora, o tribunal quer chegar e analisar friamente. Se achar que tem que julgar, acho que teria que ter mais julgamentos, para o jogador que cai toda hora, para gol de mão, para gol em que a bola, na verdade, não entrou… É claro que tem que analisar um lance se for longe do juiz, dos bandeirinhas, agora, um lance de jogo? O jogo é bonito por causa disso”, disse ele, refletindo a opinião de todos.

Será que  o Diego Souza será punido por conta dessa declaração? É possível.  E quanto ao Barueri Gate? A invasão do Morumbi no jogo entre SPFC x Inter? Tudo isso será esquecido, e somente o zagueiro palmeirense será punido?

Sinceramente, não gostaria de voltar a tocar nesse assunto. Estou com a cabeça já no jogo de domingo, contra o Fluminense, mas se não nos pronunciarmos aqui, o silêncio sorridente de alguns acaba soando mais alto do que a nossa indignação.

Abraço a todos!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 154.