Dane-se o Morumbi, quero a Arena Palestra Itália!

O assunto do dia, sem sombra de dúvidas, é a notícia (depois desmentida) que a FIFA não mais utilizaria o estádio do Morumbi para a abertura ou semifinal da Copa do Mundo de 2014.

O que me espanta, no entanto, é o quase que absoluto silêncio da grande mídia sobre a construção da Arena Palestra Itália. Um estádio que, ao contrário dos outros que serão construídos e reformados do País, NÃO contará com recursos públicos em seu projeto.

Em recente entrevista ao ótimo 3VV, do nosso amigo Vicente Criscio, o Diretor de Planejamento da SE Palmeiras, José Cyrillo Jr, confirmou que as obras terão início no clube já em maio (complexo administrativo), e no estádio, a partir do dia 15 de junho.

Segundo o diretor, na mesma entrevista, o Alvará será liberado na próxima semana pela prefeitura, e o contrato deve ser assinado já nos próximos dias.

“É um problema do Palmeiras, que está regularizando e nos próximos 10, 15 dias deve ser resolvido. Estou estimando que vamos estar prontos para assinar a escritura por volta de 20 de abril.”, afirmou Cyrillo.

Será que nem mesmo a construção da primeira arena nos moldes FIFA na América Latina não é um fato jornalístico? Fica a impressão de que apenas notícias ruins sobre o Palmeiras é que são dignas de destaque.

A quem interessa este absurdo silêncio sobre a Arena Palestra Itália? Confesso que não sei, façam suas apostas.


uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 175.