Dá pra vencer mais uma decisão em Porto Alegre? Dá.

As manchetes da grande mídia estão apontando para a enorme desvantagem palmeirense em solo gaúcho, onde o Palmeiras realmente não costuma ir bem, principalmente contra o Inter.

Até mesmo na era Parmalat, o Palmeiras sofria quando atuava no Beira Rio. Até hoje me lembro da semifinal da Copa do Brasil de 92, quando perdemos tanto aqui em SP como lá na “minha querência”…e o Inter acabou levantando o caneco, batendo o Fluminense na final.

Eu tinha 17 anos, nunca tinha visto meu time ser campeão e tive que esperar mais um ano para sair da fila, no inesquecível dia 12 de junho de 1993.

Basta pegar as manchetes que antecederam a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil de 2012, contra o Grêmio, para ver que o blá-blá-bla era o mesmo: tudo indicava para uma vitória fácil do Grêmio sobre o sempre desacreditado Palmeiras. O resultado, 2×0, calou a boca de todos e deu moral para o time conquistar o título sobre o Coritiba.

O jogo de amanhã também será uma decisão para as duas equipes. Os gaúchos, que já podem escolher o seu presidente através do voto direto, lutando por uma vaga no G-4; e o Palmeiras, imerso em uma crise política que não tem fim, lutando para sair da zona do rebaixamento.

Teremos um time quase sem desfalques no Beira Rio, algo raro nesse ano. Barcos, Maikon Leite, Maurício Ramos, Assunção, os ex-“imprestáveis” Patrik Vieira João Denoni, etc…ou seja força quase máxima.

Do lado deles, os lesionados Dagoberto e Leandro Damião, não jogam. E eles ainda têm que lutar contra a desconfiança da torcida que não acredita que esse grupo rachado consiga ir muito longe no Brasileirão.

Se dizem que é impossível vencer, eu digo o contrário…no futebol, todo tabu cai em algum momento. A hora é essa!

Confira a lista completa de atletas relacionados para o jogo de amanhã:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Leandro, Artur e Juninho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes: Márcio Araújo, João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Correa
Meias: Patrick Vieira e Tiago Real
Atacantes: Barcos, Luan, Obina e Maikon Leite

Abraço a todos!