CX10 comanda a vitória do Palmeiras em Bragança

Hoje cedo falei sobre a importância de CX10 e Diego Souza para o time do Palmeiras. Quem viu a partida de hoje, sob o sol escaldante de Bragança Paulista, percebeu que eu não estava exagerando.

Todas as jogadas que originaram os gols do time partiram dos pés de CX10, e muitas outras jogadas tiveram a participação do Diego Souza. Assim foi o primeiro gol que surgiu de uma tabela entre os dois, e CX10 tocou por cima do goleiro para abrir o placar.

Depois do gol, o Palmeiras se acomodou em campo. Do lado esquerdo, Wendel fazia o “arroz com feijão” (como dizia o Luxa) sem comprometer, mas pela direita a dupla Sacconi e Figueroa dava todo o espaço do mundo para o time do Bragantino.

Aos 20 min, o árbitro Cleber Wellington Abade anulou um gol legal do time da casa, e depois passou todo o resto da partida tentando “recompensar” os donos da casa.

No início da segunda etapa,  o oportunista Robert marcou o segundo, aproveitando um cruzamento de Wendel, que foi (mal) rebatido pelo goleiro. Depois disso, o Palmeiras se acomodou novamente, e na bola parada o Bragantino fez o primeiro alguns minutos depois.

Eles continuaram pressionando, principalmente pelo lado direito, e chegaram ao segundo gol aos 33 minutos. Tensão total. O Palmeiras ia empatar outra partida?

Num contra-ataque rápido, CX10 cruzou e mandou para Lenny, que entrou na segunda etapa no lugar de Robert, fazer o seu e fechar o placar.

Boa vitória, mas mostra que ainda falta muito para termos um time competitivo para a temporada.

As deficiências, em muitos setores, só serão sanadas com os reforços que parecem estar chegando. Escrevi demais?

Abraço a todos!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 165.