Cuca não é mais técnico do Palmeiras. E agora?

Ninguém tem dúvidas que a tragédia com o avião da Chapecoense foi a pior coisa que já aconteceu no futebol brasileiro. Por conta disso, todos os treinos desta semana foram cancelados no Palmeiras.

A equipe se reapresentaria hoje na Academia de Futebol. Depois de tudo o que aconteceu, a diretoria deu folga para o elenco que só volta a treinar apenas na próxima semana. A última partida do Brasileirão, contra o Vitória, também foi adiada para o dia 11/12.

As reuniões para a renovação de contrato do diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Cuca também foram adiadas. O primeiro deve continuar no clube, mas o treinador já confirmou que não vai mesmo seguir.

Pois é, foram 50 jogos no comando do Palmeiras, com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

O técnico Cuca, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Cuca “faixa” agora vai cuidar da família. Tem gente lá com problemas de saúde, mas ele deve voltar em breve. E agora, quem assume o Palmeiras? Isso ninguém sabe ainda, mas o nome mais cotado para assumir o cargo, o gaúcho Roger Machado, deve assumir o comando do Atlético-MG nos próximos dias.

Será que é a hora de Alberto Valentim assumir definitivamente a equipe? O cara conhece o clube, o elenco, mas será que aguentaria uma sequência de derrotas? Isso, para mim, é o mais complicado.

Apesar do ambiente aparentemente tranquilo, o Palmeiras não é lugar de testes. Com Libertadores, a cobrança ficará ainda maior.

Outro nome citado é o do jovem, mas experiente Eduardo Baptista, que atualmente comanda a Ponte Preta. É um nome que me agrada, mas acredito que um dos “de sempre” vai acabar sendo contratado. Alguma sugestão?

Abraço a todos!