Cuca faz mais testes para a partida contra o Atlético-PR

É bom ter mais tempo para treinar? Sim, principalmente porque desgasta menos os atletas, diminui o risco de lesões, etc… O grande problema é se o treinador começa a inventar muito…

O Palmeiras encara o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada, e tem utilizado esta semana sem compromissos pelo Brasileirão para jogos-treinos e testes com a equipe.

Sem poder contar com o lateral Zé Roberto, que cumpre suspensão automática, o treinador, que também não poderá contar com Edu Dracena e nem com o Mina, montou a equipe desta forma para o coletivo de hoje: Jailson; Fabiano, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik.

Bem, vale lembrar que o treinador já havia feito isso num treino aberto, mas montou um time diferente para a partida de domingo. Fabiano já deu provas que NÃO é um lateral, mas sim um zagueiro e, quem sabe, um volante.

Um meio-campo formado por Jean e Tchê Tchê num campo rápido como o gramado sintético da Arena da Baixada é quase que um suicídio. Enfim, espero que seja apenas um teste mesmo.

Dudu, que concedeu entrevista hoje, também falou sobre o jogo no gramado do estádio do time paranaense.

“Jogo muita pelada em sintético nas férias, em Goiânia. Joguei muito na base do Cruzeiro também. O jogo fica mais rápido. Mas o Cuca vai montar bem o time para esse jogo de domingo. Esperamos que o time que ele montar possa ir bem e continuar na liderança”, disse Dudu.

Enfim, seria melhor que o time treinasse num gramado parecido durante a semana, mas como não fizeram isso, temos que apostar num time rápido (com Roger Guedes, Dudu e Erik no ataque) e uma dupla de volantes mais pegadora.

Abraço a todos!