Pressionado, Cuca afirma: “Eu vou até o fim”

Depois de conversar com os atletas por cerca de 10 minutos no centro do gramado, o treinador comandou o treinamento desta terça-feira e foi para a sala de imprensa falar à torcida palmeirense.

Era importante mesmo que o treinador viesse a público para comentar sobre a atual situação do Palmeiras. É tanta fofoca sobre possíveis problemas de relacionamento na equipe e comissão técnica, que só ele mesmo poderia falar. O lateral Jean falaria hoje com a imprensa.

Pela primeira vez desde o seu retorno na equipe, o técnico Cuca falou com mais entusiasmo e confirmou que não tem planos de abandonar o comando do time. Cuca admitiu que a torcida tem razão em cobrar por um futebol melhor da equipe, mas prometeu que vai dar jeito nesta situação. Nesta semana, a cobrança foi forte.

Cuca desmentiu que haja uma multa contratual e também que alguns jogadores estejam fazendo corpo mole. Para ele, a situação realmente é complicada para todos (jogadores, torcedores e comissão técnica) e pediu o apoio incondicional da torcida já no clássico deste domingo.

Sobre o Felipe Melo, Cuca afastou qualquer possibilidade de reintegrar o volante ao elenco e disse que fez o que poderia fazer de melhor naquele momento. Mais tarde, em entrevista à ESPN, o presidente Galiotte não deu qualquer pista sobre o futuro do jogador.

Bem, em outros posts eu falei aqui abertamente sobre a falta de entusiasmo do Cuca. Era algo evidente para todos e sempre fiz questão de salientar isso. Acho isso algo inaceitável para um líder.

Hoje, no entanto, ele reconheceu a má fase e que não há apenas um culpado por isso. Cuca deixou claro que está disposto a mudar esse cenário e que vai seguir em frente até atingir o seu objetivo. Confesso que eu tinha dúvidas se ele queria mesmo.

Não depende só dele. Também não depende também da torcida, que jamais deixou de apoiar. Só o trabalho e os resultados vão dar respaldo às palavras do Cuca. Uma vitória num clássico é sempre um ótimo momento para calar as vaias e críticas…nem que seja por uma rodada.

 

Palmeirense acompanha o blog também no Twitter e Facebook.

 

Abraço a todos!