Cuca ensaia Palmeiras com três volantes em treino desta sexta-feira

Sem poder contar com o meia Allione e o atacante Dudu, o técnico Cuca deve trancar o meio-campo para enfrentar o Santos neste domingo,  na Vila Belmiro.

Se apostar mesmo em três volantes para a partida de domingo (Arouca, Gabriel e Matheus Salles), o time terá uma postura mais defensiva, mas ainda assim com uma boa saída de bola para surpreender o dono da casa. Gostei.

Além disso, com uma cobertura melhor sendo feita por três homens de marcação, os laterais (Egídio e Jean) terão mais liberdade para atacar sem o risco de deixar uma “avenida” lá atrás.

A equipe que treinou hoje foi a seguinte: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro.

Na entrevista coletiva, no entanto, Cuca tratou de despistar que este será o Palmeiras que irá vencer o Santos neste domingo:

“Hoje foi um treinamento, não quer dizer que esteja definida a equipe. Tem coisas a amadurecer dentro das nossas ideias. Vai ter mistério, sim. Só na hora antes do jogo que vai ser passada a escalação”, afirmou Cuca.

Acredito que mesmo que mude uma ou outra peça, Cuca irá utilizar esta formação na Vila Belmiro. Não dá pra pensar num time muito aberto e nem mesmo na retranca pois não teremos jogo de volta.

Abraço a todos!