Cuca assina contrato até o final do ano

O treinador já está na Academia de Futebol onde assinou o seu contrato com o Verdão. O vínculo é válido até o final desta temporada quando também teremos eleições no clube. E este costuma ser um período turbulento.

Cuca recebia um salário milionário no Shandong Luneng da China e recusou outras ofertas financeiramente muito boas para assumir o Palmeiras. Aqui, ele deve receber um salário bem próximo daquele que o Marcelo Oliveira recebia até ser demitido na semana passada.

Cuca já foi jogador do Palmeiras. O  então meia, também conhecido como Cuca “Faixa” disputou 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e conquistou o vice-campeonato paulista de 1992.

Uma imagem que tenho na mente da minha adolescência é a do Cuca deslizando a mão direita em diagonal, do ombro à cintura, numa alusão à faixa a quando comemorava seus gols no Palmeiras.

Cuca sempre dizia que ser campeão no Palmeiras era um sonho que ele tinha e iria se realizar em breve. Bem, ele deixou o clube pouco antes do inesquecível título de 1993 e não ganhou nada como jogador do Verdão.

Depois de ter abraçado a carreira de treinador, Cuca nunca negou que dirigir o seu time de coração era um dos seus maiores objetivos.

Chegou a hora…espero que dê certo e que ele possa renovar o seu contrato em janeiro de 2017. Cuca vai falar com a imprensa ainda hoje, já como treinador do Palmeiras, após o treino.

Abraço a todos!