Cuca agradece a pausa no Campeonato Brasileiro

Todo palmeirense está ansioso para o dia 17, quando vamos enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Pelo menos para o técnico Cuca, está comemorando essa parada na competição que se deu por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Faz bem porque foi em cima de um bom resultado, da liderança. Lógico que você prioriza algumas coisas, recupera quem tem de ser recuperado, e amanhã (sábado) eu faço um jogo-treino para não perder esse ritmo de jogo, essa sequência” disse o treinador.

Cuca também falou sobre a lesão de Yerry Mina e acalmou a torcida que já pensava no pior cenário para o atleta.

“Tenho boas novidades. Ontem, por volta de umas 2 horas, recebi uma mensagem do próprio Mina. Ele disse que está com uma contratura pequena e ficará fora do jogo entre Colômbia e Argentina. Está se recuperando para ter condições de jogar por nós na próxima quinta-feira. Ele chega aqui no domingo à noite”, informou Cuca.

Bem, essa parada é uma vitória do futebol brasileiro. Campeonato sério tem que parar mesmo em datas FIFA, os jogadores que não forem convocados por nenhuma seleção têm mais tempo para se recuperar da maratona de jogos e isso beneficia a todos.

Por outro lado, a ansiedade é muito grande para as partidas finais do Brasileirão para quem luta pelo título. Os jogadores (e nós torcedores) temos que saber lidar bem com isso ou todo mundo pira.

Abraço a todos!