Cristaldo foi mesmo para o Cruz Azul. Lucas Barrios fica.

A semana segue agitada na Academia de Futebol do Verdão. Depois da péssima entrevista de Cuca ontem para a Rádio Bandeirantes, onde o treinador afirmou que o Lucas Barrios queria sair do clube, quem acabou saindo mesmo foi o Cristaldo.

O Churry já havia manifestado publicamente que queria ser negociado para outra equipe, mas nenhuma boa proposta havia aparecido até o momento. Finalmente, o Cruz Azul, que é um dos maiores clubes do México, fez uma proposta no valor de R$10 milhões, que foi aceita pela diretoria palmeirense.

Sou grato ao Cristaldo pelos serviços prestados, pelos 20 gols importantes marcados (alguns deles importantes) e pelo bom humor que ele sempre demonstrou por aqui. Apesar de ser reserva, o Churry era um dos jogadores mais queridos pela torcida palmeirense e boa praça.

Por outro lado, o técnico Cuca e o Lucas Barrios conversaram em particular hoje e selaram as pazes. Em entrevista ao Sportv (veja aqui), Barrios foi até muito calmo e parece realmente que deseja continuar no clube.

SÃO PAULO, SP - 14.05.2016: PALMEIRAS X ATLÉTICO PR - O jogador Lucas Barrios, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Paranaense, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Para mim, o Cuca poderia ter passado sem essa. Não tem sentido criar uma crise desnecessária no momento em que o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. Esse tipo de problema tem que ser resolvido INTERNAMENTE e jamais através da imprensa.

Até bem pouco tempo atrás, tudo o que acontecia no Palmeiras acabava vazando e, com isso, o clube nunca tinha paz. Conquistar essa tranquilidade não foi algo fácil e agora o Cuca, assim como qualquer outro treinador, deve seguir trabalhar também para manter isso.

Chega de papo furado e vamos se preparar para bater o Figueirense…com Barrios em campo! 3×0 pra seguir na liderança do Brasileirão!

Abraço a todos!