Craques vão custar ainda mais caro em 2012

Por Flavio Canuto

A notícia do dia é recusa do “centroavante” André Lima, do Grêmio,  para ser usado como moeda de troca na transação com o clube gaúcho pelo Kleber.

“Nós liberamos o Palmeiras para conversar com André Lima, mas o profissional não aceitou ir para lá. Ele quis ficar no Grêmio. No final da noite, conseguimos acertar com o Palmeiras um valor definitivo para a aquisição dos 50% do Kleber”, afirmou o diretor Paulo Pelaipe à RB.

Claro que ninguém vai chorar por um jogador comum como esse André Lima, que já perambulou por vários clubes antes de chegar ao Sul e nunca se firmou em lugar algum.

Mas creio que essa recusa deve servir como um aviso. Se os incompetentes dessa diretoria realmente querem formar um time vencedor para a próxima temporada, é melhor abrirem os cofres.

Desde o início do ano, tivemos poucos dias tranquilos na Academia de futebol.

Essa nova administração não soube gerenciar nenhuma das muitas crises que tivemos desde o Paulistão, e o Palmeiras virou definitivamente um barril de pólvora.

Isso tudo prejudicou demais a imagem do clube que agora vai ter que desembolsar muito mais para trazer um atleta de renome para vestir o manto sagrado.

Além disso, nem sabemos quais competições vamos participar em 2012, e estamos fora da principal delas, a Libertadores.

Portanto, esqueçam o “bom e barato” e se preparem para gastar muito, mas muito mesmo…ou o pior ainda está por vir.

Abraço a todos!