Copa Palmeiras de Basquete reúne a criançada no Palestra

basquete_palmeirasAqui nascem os campeões. Com este slogan, o departamento de Basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras, criou a I Copa Palmeiras de Basquetebol Masculino, com o apoio da loja Ponto Verde, Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e Arteon Inteligência Cultural.   

Pioneira no gênero, a competição é destinada aos garotos praticantes da modalidade entre 10 a 12 anos, e possui a chancela da Federação Paulista de Basketball.  

Nesta edição inaugural participarão seis equipes: S.E. Palmeiras, E.C. Sírio, Continental Parque Clube, G.R. Barueri, Colégio Sirius e Colégio Capitão. O nome do troféu oferecido ao campeão presta uma homenagem a um dos mais dedicados funcionários do Basquete do Palmeiras Manuel Andrade da Silva, popular “Mané” (in memorian).

A equipe declarada Campeã da competição ficará com a posse  definitiva deste troféu. Além disso, todas as equipes participantes serão premiadas com a medalha de “honra ao mérito”. 

A competição acontece amanhã, dia 30 de maio, no Ginásio Palestra Itália, a partir das 08h00. O cerimonial de encerramento está previsto para as 14:30. A entrada é franca.

Pois é, espero que o técnico do time de basquete não invente moda como o Luxa, e que o Verdão garanta mais esse troféu. 

Abraço a todos!