Copa do BR: Palmeiras tem que “matar” o confronto em casa

Depois de vários jogos contra equipes menores em gramados ruins, a Copa do Brasil finalmente começa pra valer para o Palmeiras que enfrenta hoje o Cruzeiro, no Allianz Parque.

Oitavas de final. Briga de time grande e o Palmeiras entra como favorito, apesar de ter sido derrotado pelo time mineiro há pouco tempo.

Para confirmar esse “favoritismo”, o Palmeiras entra hoje com Vitor Hugo e Jackson na zaga. Victor Ramos sentiu dores e não foi relacionado. Espero que o Jackson faça uma boa partida.

Também espero que Cleiton Xavier possa repetir a boa atuação do último domingo e consiga substituir bem o meia Robinho, que sentiu sobrecarga muscular e não vai pro jogo (ainda bem). Zé Roberto também pode pintar no meio-campo, para mim esta seria a melhor opção, mas depois dos treinamentos da semana, vamos mesmo de CX08.

Na lateral esquerda, Egídio estará de volta e a cobertura do lado dele deve ser feita com cuidado. O cara apoia bem, mas…e não custa lembrar que do outro lado temos o Luxa, que de bobo não tem nada.

No ataque, teremos pela primeira vez Lucas Barrios como atacante titular. Não sei, mas depois da última atuação do Alecgol, creio que ele mereceria mais uma oportunidade entre os titulares no próximo domingo.

Alecsandro e o Leandro Almeida não podem jogar na Copa do Brasil. Ambos já atuaram na competição defendendo outras equipes.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Andrei Girotto; Dudu, Cleiton Xavier (Zé Roberto) e Rafael Marques; Lucas Barrios.

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Cruzeiro você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!