Copa do Brasil: Verdão pode enfrentar seus principais rivais

Apenas no dia 04 de agosto é que saberemos quem será o próximo adversário do Palmeiras na Copa do Brasil. A CBF marcou para esta data o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da competição mais emocionante do calendário brasileiro.

As equipes foram dividas em dois potes. No primeiro, estão os times que foram eliminados da Libertadores e também os que estão mais bem colocados no “ranking da CBF”.

POTE A
Cruzeiro
Corinthians
Atlético-MG
São Paulo
Internacional
Fluminense
Flamengo (3º no ranking)
Grêmio (4º no ranking)

POTE B
Figueirense (21º)
Ituano (139º)
Santos (5º)
Coritiba (14º)
Palmeiras (13º)
Ceará (19º)
Vasco (12º)
Paysandu (34º)

Com isso, podemos ter, por exemplo, um Palmeiras x Corinthians ou um Palmeiras x São Paulo logo de cara. Se fosse em outra temporada, eu ficaria já começaria a pensar numa eliminação precoce. Hoje não, muito pelo contrário.

Com essa alteração no regulamento, que permite a entrada dos clubes da Libertadores, a Copa do Brasil se tornou uma competição ainda mais importante no calendário e talvez mais emocionante que o Brasileirão.

A possibilidade de um time pequeno chegar ao título ainda existe, estamos num mata-mata, mas isso aqui virou muito mais coisa pra time grande e com elenco qualificado.

Com isso, o Palmeiras se coloca entre um dos favoritos para levantar o caneco mais uma vez.

*****

Por falar em elenco, o Allione (lembra dele) finalmente foi liberado para os treinos físicos. O argentino estava quase se recuperando de artroscopia no joelho direito, mas voltou a sentir dores e sua recuperação atrasou muito.

Allione começou muito bem neste ano, fez gols na pré-temporada, mas está parado desde abril. Tem lugar pra ele no time? Sim, principalmente se o jurídico não conseguir livrar o Dudu do gancho de 180 dias ou se ele for vendido.

Allione tem apenas 19 anos e seu contrato com o Palmeiras vai até 2019.

Abraço a todos!