Contra o Rio Claro, Palmeiras tem uma “final de campeonato”

Parece até brincadeira ter que dizer isso sobre uma partida que era pra ser apenas um “esquenta” para o que realmente interessa neste início de temporada: a Copa Libertadores e a segunda fase do Paulistão.

Para os grandes clubes, a primeira fase do Campeonato Paulista deveria ser apenas uma extensão da pré-temporada. Uma oportunidade para ajustar as equipes para o mata-mata da Libertadores, Paulistão (que é apenas “mata”) e também o longo Brasileirão.

Nada de esquenta, precisamos é vencer de qualquer jeito. É difícil dizer qual a escalação que Cuca irá utilizar contra o lanterna Rio Claro, às 20:30. A única certeza é que o volante Jean irá atuar improvisado na lateral-direita, algo que já deveria ter acontecido muito antes.

Em Atibaia, onde o Palmeiras treinou nos últimos dois dias, Cuca montou a equipe com três volantes (Arouca, Gabriel e Matheus Sales) e também com apenas dois volantes/dois meias.

Para esta partida, Cuca terá mais opções para montar o time. O atacantes Alecsandro, Lucas Barrios e Gabriel Jesus voltaram a ser relacionados. O volante Matheus Sales também está de volta e merece voltar ao time titular.

Infelizmente, Dudu, o nosso melhor atacante, não foi liberado pelo departamento médico.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro).

Se o time for esse, Cuca está sendo cauteloso ao extremo. E tem que ser mesmo, pois é impossível confiar nesse time tentando ir ao ataque sem se preocupar muito com a defesa.

Nosso principal adversário hoje é o nosso nervosismo, nossa ansiedade. Espero que todos que estejam no Pacaembu apoiem incondicionalmente o time hoje. O Palmeiras está acima de tudo e é justamente neste momento que devemos mostrar que honramos a sua camisa.

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Rio Claro você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!