Contra o Fluminense no Maraca, é vencer ou vencer

parabens_obina

Agora, é reta final de campeonato. Apenas cinco jogos nos separam do apito final da edição 2009 da competição que não ganhamos há longos 15 anos. Chegou o momento da verdade. Todos os adversários serão difíceis e nos cobrarão caro para serem derrotados.

Mas quem disse que seria fácil? E quer saber? Quanto mais complicado, melhor, se a vitória vier. Hoje, às 16h, no célebre Maracanã, a partida é contra o Fluminense, que precisa de todo jeito da vitória, para poder ainda ter chances de não ser rebaixado. Problema deles. Nossa missão é ir para cima do time treinado por Cuca Faixa e levar os três pontos para casa. Ou ficar na defesa e sair em contraataques mortais.

Foram relacionados para o confronto de hoje os seguintes atletas: Bruno e Deola [goleiros], Figueroa, Wendel e Pablo Armero [laterais], Danilo, Marcão, Maurício Santos e Paulo Miranda [zagueiros], Pierre, Souza, Sandro Silva e Jumar [volantes], Diego Souza e Deyvid Sacconi [meias], Vagner Love, Robert, Obina, Lenny e Marquinhos [atacantes].

Diante dessas opções, uma boa aposta para a escalação é Bruno, Marcão, Maurício Santos e Danilo; Figueroa, Sandro Silva (Jumar), Souza, Diego Souza e Pablo Armero; Obina e Vagner Love. Pierre foi relacionado, mas deve ficar no banco por opção de Muricy Ramalho, que achou prematuro o nosso melhor volante iniciar uma partida logo em seu retorno. Acho uma posição sensata, embora não veja a hora de ver esse jogador de volta ao campo com o nosso manto sagrado.

O retrospecto entre as duas equipes é amplamente favorável às nossas cores. Em 89 partidas, foram 51 vitórias alviverdes, 14 empates e apenas 24 vitórias tricolores, com 164 gols a favor e 129 contra. No Brasileirão, temos 20 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Como visitantes, são 18 vitórias, 8 empates e 16 vitórias.

*********

Muricy Ramalho optou por deixar Pierre no banco, em seu primeiro jogo após ter se recuperado de contusão. Você concorda com isso? Ou acha que o jogador já deveria ser escalado para iniciar uma partida, mesmo há dois meses longe dos gramados? Queremos a sua opinião!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 154.