Contra o Avaí, Palmeiras deve utilizar um time misto

Chegou a hora de decidir sobre o que resta da temporada. Com vários desfalques e sem conseguir jogar um futebol convincente, o Palmeiras deve agora priorizar a Copa do Brasil.

Para a partida de amanhã, contra o Avaí, o Palmeiras deve utilizar uma equipe mista. A ideia é que o elenco completo para Florianópolis, mas os principais atletas sejam poupados para a partida da próxima quarta-feira, contra o Fluminense.

Bem, depois das últimas partidas do Palmeiras “titular”, não dá pra reclamar muito. Acredito que vários jogadores desse time “alternativo” podem render muito mais que aqueles que vem jogando (mal) na equipe titular.

“Temos um jogo de fundamental importância na quarta-feira e alguns jogadores estão um pouco desgastados em relação ao último jogo. É a possibilidade de observar outros jogadores. Ainda vamos conversar com os atletas e pegar o diagnóstico físico para montar o time”, disse hoje o treinador Marcelo Oliveira.

Vale lembrar que, contra o Fluminense, o Palmeiras não poderá contar com Andrei Girotto, Alecsandro e Thiago Santos pois todos eles já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil.

Para mim, trata-se de uma decisão válida, porém arriscada. Caso este “mistão” não faça uma boa partida em Florianópolis, a pressão sobre o Marcelo Oliveira será ainda maior até o jogo do Maracanã.

O que você acha? Temos que privilegiar mesmo uma competição?

Abraço a todos!